março de 2014
quinta-feira, 27 de março de 2014 - 15:49

A cada dia aumenta a influência da internet e da tecnologiaem nossas vidas, sendo esta uma realidade presente no nosso cotidiano. Épreciso compreender que, assim como na “vida real” existem boas e másoportunidades, o mesmo ocorre no mundo virtual.

Diante dessa presença massiva, faz-se necessário queas famílias fiquem atentas à forma como crianças e adolescentes interagem com atecnologia, orientando-os tanto quanto à quantidade de tempo destinado ao usoda internet, como também à qualidade do é acessado (seja em casa, seja atravésde dispositivos móveis).

Sugerimos aos pais que determinem limites deutilização de computadores e celulares, não permitindo que os alunos fiquem atétarde da noite/madrugada utilizando esses dispositivos. É comum, diante de umasituação de notas baixas, que os pais proíbam seus filhos de usar a internet,celular, vídeo-game e até mesmo privem as crianças de atividades de lazer (comoesportes, etc), no entanto essa prática só terá um real efeito positivo sehouver um direcionamento do tempo ocioso para algo proveitoso, notadamente asatividades escolares.

<< Navegar para quinta-feira, 27 de março de 2014 Adicionar Novo Comentário
Sem registros encontrados