Quem somos

O Ícaro Colégio e Curso foi fundado no ano de 1981, originalmente com o nome de Jardim Escola Chapeuzinho Vermelho, e oferecia apenas turmas de Educação Infantil. Com o passar do tempo surgiu a necessidade de ampliar o número de turmas, até que em 1995 foram abertas as primeiras vagas para a então 5ª série do ensino fundamental 2.

Hoje o Ícaro tem uma completa linha pedagógica, com turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio e conta com uma estrutura que proporciona a alunos e professores os meios necessários ao desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem, com biblioteca,brinquedoteca, laboratório de ciências, completo parque infantil e piscina para natação. Além disso o Ícaro tem salas de aula climatizadas e com equipamentos multimídia (como projetores, TV, computador, lousa digital), para proporcionar aulas mais dinâmicas e permitir que os professores enriqueçam as aulas com conteúdos como vídeos, imagens e material da internet.

Nossa Missão é "Educar com criatividade, liberdade e respeito. para construir saberes e formar cidadãos críticos com ampla visão do mundo!.

O Ícaro está localizado no bairro da Cohabinal, à R. Prof. Eliah Maia do Rego, nº 01. Venha nos conhecer, ou então entre em contato conosco para maiores informações pelo telefone (84) 3272-2678, ou ainda por email através do endereço secretaria@icarocolegioecurso.com.

Ícaro: Educação de alto nível em todos os níveis!

Curiosidade: O nome "Ícaro" vem de uma lenda da mitologia grega, e foi escolhido pela fundadora da escola, Professora Terezinha Martins.